"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

(Colossenses 3.17)

Duas mulheres encontraram-se na rua. Elas se cumprimentaram, e depois uma delas perguntou: -Eu ouvi dizer que a tua empregada se converteu, e quer agora servir Jesus, é verdade?! Então a outra respondeu: -Ela não me disse nada! Mas notei que ultimamente ela também tira o pó debaixo das camas e dos armários!

Antes a empregada não fazia isto. Com certeza ela achava que a patroa não iria notar! Mas agora é diferente! Porque agora ela sabe que Jesus vê o seu trabalho. Jesus vê se eu estou sendo fiel nos meu pequenos afazeres. Mesmo aquelas coisas mais simples que a gente faz, e que ninguém nota, Jesus está presente e vê o que fazemos. E Jesus espera que nós sejamos fiéis em tudo, inclusive nas coisas mais simples! O que falamos, o que pensamos, o que fazemos, e também aquilo que deixamos de fazer, DEVERÁ SER NA PRESENÇA DE JESUS.

E MAIS!!: Isto também tem a ver com as DECISÕES que nós tomamos na vida! A cada momento decisivo da vida, eu devo perguntar pela vontade de Jesus.

P.ex.: Duas amigas estavam saindo da igreja após um culto, aí uma delas comentou: -Ontem o meu namorado perguntou se eu queria casar com ele.

A outra perguntou: -E o que você respondeu?

-Ah, eu disse que ia pensar; mas agora eu decidí: vou casar-me com ele.

A amiga ficou pensando por alguns minutos, e depois disse:

-Você falou com Jesus sobre isso? Hoje nós ouvimos na prédica do pastor que em tudo devemos saber primeiro da vontade de Jesus.

-Ach, perguntar pra Jesus? Isso eu não faço! Jesus não tem nada a ver com o meu namoro! Eu mesma decido o que é melhor para mim.

O que aconteceu com o namoro e o casamento desta moça eu não sei. Mas eu sei que sempre quando eu decido sozinho, sem perguntar em oração "o que o Senhor, Jesus, faria em meu lugar" - aí eu tenho uma chance muito grande de errar na minha decisão.

Para a Bíblia, ser cristão é isso: É colocar tudo nas mãos de Jesus Cristo. E perguntar a ele, em cada situação: O que Jesus faria em meu lugar?? Se nós conseguimos CONFIAR em Jesus Cristo a tal ponto, aí com certeza nós teremos CHUVAS DE BÊNÇÃOS, muitos motivos para agradecer a Deus. Amém.

(P. Renato Creutzberg)