Make your own free website on Tripod.com

 

"Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente..." - Romanos 12.2

Peixe vivo, nada contra a correnteza do rio. É uma questão de vida ou morte! Ele sabe que, se não nadar contra a correnteza, a água irá arrastá-lo para o mar. - Assim é com o ser humano: para perder-se, basta se deixar levar pela correnteza. A correnteza do mundo se encarrega de tudo, facilita todos os movimentos, dispensa DECISÕES pessoais, e com segurança absoluta leva à morte.

Por isso é que o cristão é um SER INCONFORMADO! Assim como Jesus não se conformou com o mundo em que vivia, assim também os seus discípulos em todos os tempos não se conformaram. - No seguinte sentido: Se a correnteza do mundo leva à morte, então o cristão por natureza nada no sentido contrário, em direção à fonte da água da vida, que á Jesus Cristo.

É por isso que Paulo diz NÃO VOS CONFORMEIS...: "Conformar-se" (?) = significa tomar a mesma forma ou ser igual, ou ainda aceitar como as coisas são.

Então quando Paulo diz "não vos conformeis com este século..." em outras palavras, ele está dizendo: Não vivam como o mundo vive! Não tomem a mesma forma do mundo, mas sim, SEJAM DIFERENTES. - Este é o papel de cada um de nós neste mundo: SER DIFERENTE. E este é com certeza também o papel da Legião Evangélica: NADAR CONTRA A CORRENTEZA / SER UM CONTRASTE dentro da sociedade em que vivemos.

Mas, como é que se faz isto?! - DEFENDENDO A VIDA! – Lutando contra as injustiças... ...contra os preconceitos... ...contra a mentira... ...contra todos os valores que destroem a vida, e apostando nos valores que constroem vida. - Mas, para conseguirmos fazer isto, é necessário "renovação de nossas mentes" = enxergar o que é necessário fazer em cada situação.

(Hist. dos dois SAPOS:  Dois sapos caíram num balde de leite.  Pularam exaustivamente, até que um deles desistiu e disse "eu vou morrer por aqui mesmo!".  O outro não desistiu e continuou pulando. No dia seguinte, uma senhora encontrou o balde de leite esquecido no dia anterior. Viu um sapo morto, e outro vivo, sentado sobre uma bola de manteiga.) – Aquele que se CONFORMOU com a situação, morreu. - Que o Espírito Santo constantemente renove as nossas mentes, e nos dê coragem para, como Legião Evangélica, continuarmos nadando contra a correnteza, defendendo vida e levando vida ao mundo. Amém.

(P. Renato Creutzberg)