Make your own free website on Tripod.com

 

Isaías 49.15: "Será que uma mãe pode se esquecer do seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca me esqueceria de vocês."

[ 4o mandam.: "Amarás o teu pai e a tua mãe para que vás bem e vivas muito tempo sobre a terra."]

Numa pequena vila no norte da Itália, existe numa praça central um monumento, que representa uma mãe com duas crianças. E todo ano, no Dia das Mães, os moradores daquela vila se reúnem e deixam flores aos pés daquele monumento.

Eles fazem isto porque aquele monumento foi erguido em homenagem a uma MÃE muito especial daquela vila. Uma mãe que certa vez foi fazer as compras na cidade ali perto... Era mais ou menos perto; dava uma meia hora de caminhada por uma estradinha no meio da floresta. Mas, era INVERNO, e quando ela voltava com os seus dois filhinhos, começou a nevar. A neve que caía era tanta, que chegou a encobrir todo o caminho! Assim, a mãe que caminhava com as duas crianças, ela se perdeu (!), não achava mais o caminho naquela floresta! - Anoiteceu, e os filhos já cansados não conseguiam mais caminhar. Eles corriam risco de vida! Na neve, a temperatura chegava abaixo de zero.

Aí a mãe não teve outra solução: Ela colocou as crianças debaixo de uma árvore onde não havia muita neve. Depois a mãe tirou a sua própria roupa para cobrir as crianças, e também se deitou sobre as crianças a fim de protegê-las do frio.

Durante toda a noite outras pessoas da vila ficaram procurando a mãe com as duas crianças. Mas só no outro dia elas foram encontradas. Os filhos estavam vivos (!), mas a mãe, gelada, morta.

AQUELA MÃE SALVOU AS CRIANÇAS PERDENDO A SUA PRÓPRIA VIDA.

Amor de mãe é assim! Uma boa mãe faz de tudo PARA O BEM de seus filhos. Neste mundo cheio de egoísmo, cheio de ódio, o amor de mãe é o mais puro que existe. Aqui não existe NEVE e o inverno não é tão rigoroso... MAS EXISTEM OUTROS PERIGOS dos quais as mães sempre nos protegem! (conselhos a respeito de MÁS COMPANHIAS... a respeito da SEXUALIDADE... a respeito de DROGAS...).

É por isso que neste Dia das Mães nós prestamos a nossa HOMENAGEM, vamos lembrar com muita GRATIDÃO o amor de nossa mãe. Só pense de quantas horas de sono a mamãe perdeu para cuidar de você. Tente lembrar quantas e quantas vezes a mamãe te protegeu, fez curativos...

Mais ou menos assim também é o AMOR DE DEUS POR CADA UM DE NÓS. Deus também é como uma MÃE que consola, que cuida, ama e protege e DÁ A SUA VIDA pelos filhos. (Is 49.15)

E este é um motivo que nos leva a CANTAR e a AGRADECER a Deus.

Poesia:         Seja minha mãe, ou o todo-poderoso Deus,

ambos geram nova vida por amor.

Seja a minha mãe, ou o todo-poderoso Deus,

ambos são felizes com o que deram à luz.

Seja a minha mãe, ou o todo-poderoso Deus,

ambos gostariam de estar junto daqueles que geraram.

Seja a minha mãe, ou o todo-poderoso Deus,

ambos sofrem para o bem daquele que geraram.

Seja a minha mãe, ou o todo-poderoso Deus,

ambos entristecem quando o seu amor não é correspondido.

Seja a minha mãe, ou o todo-poderoso Deus,

ambos ficam felizes quando vivo em paz e amor.

Amém.

(História ilustrativa de Alcides Jucksch; poesia de Johnson Gnanabaranam)