O  AMOR

No amor não existe medo. Antes, o perfeito amor lança fora o medo.

Porque é tão difícil concretizar o amor? Porque o amor implica risco, implica doação e entrega.

Se queremos realmente amar, como Deus nos ama, temos de estar dispostos a sacrifícios e a entregas. Devemos estar preparados para correr riscos pôr aqueles que amamos.

Na realidade, mesmo amando, sempre somos cautelosos, porque temos medo de sair perdendo ou de não receber em troca o mesmo amor. Na verdade, não estamos amando, mas trocando sentimentos. É comum ouvirmos dizer: Eu lhe dou um pouco do meu amor se você me der um pouco do seu!

É necessário que cada um de nós se livre do medo de amar, e do medo de sair perdendo e que nos entreguemos verdadeiramente ao amor. No ato de amar igualmente aos que nos cercam, somos capazes de crescer, ficamos mais fortes. Amando, as dificuldades e os fardos se tornam mais leves, a vida se torna mais alegre.

Mas como superar o medo da entrega, do sacrifício por amor? Devemos aprender isso com deus, que faz isso por nós, buscar dele apoio. O perfeito amor de Deus lança fora todo o medo. (l. João 4.18)

Através do amor Dele, fortalecemos o nosso, e seremos, assim, capazes de amar com total entrega, vivendo o verdadeiro amor.

Extraído do Livro MOMENTOS DE REFLEXÃO. Curitiba – PR: Editora Encontrão, 1995